Após o forte temporal que castigou o estado de São Paulo nessa última sexta-feira (11/10), cerca de 500 mil imóveis ainda continuam sem energia. Existe uma grande probabilidade de novas pancadas de chuva ao longo desta semana. Na capital paulista, é possível que o fenômeno aconteça a partir desta quarta-feira (16/10).
Foto: Rede Social
Segundo informações da agencia Climatempo, a semana começa com o tempo encoberto, mas sem a probabilidade de chuva na Grande São Paulo. Ja na terça-feira (15/10), a temperatura deve subir também no litoral.
Até sexta-feira (18/10), as pancadas de chuva devem atingir diversas áreas. No final de semana a chuva vai ficar mais frequente, mais generalizada e com alto potencial de temporais na capital, no centro-norte, nordeste e oeste do estado de São Paulo.
Além da falta de energia elétrica, o temporal deixou um rastro de mortes e destruição. De acordo com a Defesa Civil, sete pessoas morreram em consequência das chuvas: três em Bauru, duas em Cotia, uma em Diadema, na Grande São Paulo, e uma na capital paulista.
O apagão deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia elétrica. Na manhã desta segunda-feira (14/10), ainda havia 537 imóveis sem energia na região metropolitana.